quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Flores Raras aborda mais do que um romance.

O filme aborda a vinda da famosa poetiza Elizabeth Bishop (Miranda) ao Rio de Janeiro,exatamente para Petrópolis na década de 1950 e 1960, para passar uns dias na casa da amiga de faculdade,Mary(Tracy) que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares(Glória),que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo no Rio de Janeiro,no governo de Carlos Lacerda,governador da Guanabara. Esta viagem seria apenas para que Miss Bishop ficasse mais à vontade,motivada e segura para escrever seus poemas. No começo Elizabeth e Lota não se deram bem,aos poucos foram se aproximando e se apaixonaram uma pela outra.A então amiga e companheira Mary, foi deixada de lado e com o tempo aceitou a relação das duas fazendo um acordo com Lota para que adotassem uma criança e que vivessem como uma grande família.Elenco:Glória Pires,Miranda Otto,Tracy Middendorf e outros.Gênero:Drama- Duração:118minutos(1h58min)- Censura 12 anos.

2 comentários:

  1. O filme é bacana,aborda a relação entre a poetiza e arquiteta no Brasil na década dos anos 50/60,onde a homossexualidade era um tabu e claro que não se via casais andando por aí de mãos dadas ou se beijando.O filme mostra muito mais do que um romance e sim o lado da perda do ser humano em lidar com os seus sentimentos,há no filme a inversão dos personagens onde o forte vira fraco e vice versa,sem contar a fotografia do filme que é linda retratando um Rio de Janeiro da época,onde curiosamente era o começo da Bossa Nova.Vale muito a pena ser visto.

    ResponderExcluir
  2. No elenco estão:Glória Pires,Miranda Otto,Tracy Middendorf,Marcelo Airoldi,Treat Williams. As duas protagonistas estão maravilhosas lindas e extraordinárias no longa.

    ResponderExcluir