quinta-feira, 21 de abril de 2016

Urinal -O Musical -Apesar do nome estranho tem tudo haver com asituação em que muitas cidades passam com o problema da falta de chuva.

O musical conta a história da escassez de água. Uma seca de vinte anos(época conhecida como Anos Fedidos) causou uma terrível falta de água,fazendo com que os banheiros particulares deixassem de existir.Sendo assim, as pessoas eram obrigadas a pagar uma taxa para usarem os banheiros públicos, para fazerem suas necessidades(atividade sanitária). Estes que são controlados por uma corporação chamada Companhia de Boa Urina (CBU),comandada por Patrãozinho(Roney),que controla o consumo de água.As leis são severas para garantir que o povo pague para fazer xixi.Quem não pagar e desobedecer,os "criminosos" são levados para uma suposta cidade chamada "Urinal", de onde nunca ninguém voltou.Só para piorar a situação a tarifa para usar as conveniências públicas foi aumentada. Certo dia, o jovem Bonitão(Caio),conheceu a jovem e bela,Luz(Bruna)ficando perdidamente apaixonado e aprendendo a ouvir seu coração. A partir deste momento,começa uma revolta onde ele,junto com outras pessoas vão lutar por seus ideais e contra o abuso dos maiorais.Elenco:Bruna Guerin, Caio Salay, Gerson Steves,Luciana Ramanzini,Nábia Vilella,Roney Facchini,Zé Henrique de Paula e entre outros. Teatro Porto Seguro -Alameda Barão de Piracicaba,740 -Tel:32267300 -Qua e Qui:21h -Duração:135 minutos(2h15min) com 15 minutos de intervalo.Preço:50 a 80 reais. Censura:10 anos.Temporada:17/2/16 até 21/04/16.(A peça já estava em cartaz em outro teatro desde 2015)

Um comentário:

  1. O musical tem um tema muito atual,principalmente para a cidade de São Paulo,que passou e ainda passa por problemas com a falta de chuva para encher seus reservatórios.Além da falta de água,o consumismo,o poder de corporações, escassez de recursos naturais,vida e entre outros são temas abordados com muita inteligência por este grupo de excelentes atores que fazem parte do núcleo experimental. O musical é ótimo. O cenário e figurinos nos remetem a uma época passada e a iluminação dá um toque final. São 14 atores em cena e 5 músicos que cantam e tocam ao vivo. Vale muito a pena ver e rever.

    ResponderExcluir