sexta-feira, 10 de março de 2017

5 X Comédia - Traz uma nova geração do humor brasileiro.



Esta nova versão do espetáculo "5 X Comédia",traz uma nova geração de humoristas,autores e textos atualizados,que falam do cotidiano e dos novos recursos tecnológicos. A primeira montagem aconteceu em 1990. De lá para cá,já participaram: Pedro Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Diogo Vilela, Patrícia Travassos, Claudia Raia, Andréa Beltrão, Denise Fraga,Fernanda Torres, Débora Bloch e Miguel Magno. Neste espetáculo as cinco esquetes são:"Branca de Neve","Nana Nenê","Arara Vermelha","Milho aos Pombos" e "Suruba".
Débora Lamm interpreta "Branca De Neve 2016", de Julia Spadaccini:
"A princesa Branca de Neve se sente inadequada nos dias atuais. Ela percebe que está ficando obsoleta, perdendo espaço por ser uma princesa submissa e sem ambição. Com o retorno do feminismo, isso se agrava ainda mais. Ela tenta se modernizar, começa a ler livros de Simone de Beauvoir, vira youtuber, mas continua com dificuldade de entender os desejos da mulher contemporânea”.
Bruno Mazzeo interpreta “Nana Nenê”, de Antonio Prata:
“Começa com um cara preso numa delegacia, algemado, de roupão, cueca e pantufas. Obedecendo a um PM, ele esvazia os bolsos: lencinhos umedecidos, chupeta, Hipoglós. O que aquele pai terá feito para ser preso? É a questão que será respondida ao longo do texto. Meu desejo era falar das dificuldades pelas quais um casal passa ao ter filhos. O texto leva ao paroxismo a dificuldade de se cuidar de um bebê”.
Fabiula Nascimento interpreta “Arara Vermelha”, de Jô Bilac:
“ É sobre uma arara contrabandeada do Acre para uma pet shop da Zona Oeste e que, com a crise, fica encalhada na loja. Estressada, presa e fora de seu habitat, ela culpa os homens por sua infelicidade e recrimina os animais que reproduzem o comportamento humano, que ela julga horrendo”.
Thalita Carauta interpreta “Milho Aos Pombos”, de Pedro Kosovski:
“É um relato anônimo de uma figurante, Anderlaine, que na infância se projetava como talento mirim, mas depois teve de se conformar com uma carreira de ‘personagens’ inexpressivos. A circunstância dramática remete a um teste para um papel, em que a protagonista, dialogando com a voz ausente do diretor, num misto de ressentimento e deboche, acaba por expor as relações de poder típicas de uma sociedade espetacularizada”.
Lúcio Mauro Filho interpreta “Regras De Convivência -Suruba”, de Gregorio Duvivier:
“Sexo grupal pode ser uma experiência dificílima caso você seja neurótico, ciumento e tenha mania de limpeza. A cena mostra um sujeito às voltas com suas próprias obsessões enquanto tenta organizar sua primeira suruba — em vão. Por uma dúzia de razões, Flavio não consegue apenas curtir o momento. A experiência se transforma num circo de horrores. Tudo o que ele mais temia acaba acontecendo”. Elenco: Debora Lamm, Bruno Mazzeo, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta e Lucio Mauro Filho. Teatro Frei Caneca -R:Frei Caneca,569 (Shopping Frei Caneca) -Sex:21h, Sáb:21h30 e Dom:19h - Gênero:Comédia -Duração:100minutos(1h40min) -Censura:14 anos -Temporada:11/03/17 até 30/04/17. www.ingressorapido.com.br/5xComedia‎A imagem pode conter: 5 pessoas, texto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O espetáculo traz a nova safra do humor brasileiro. É um espetáculo que comemora 20 anos de existência,tendo em seu elenco anterior grandes nomes do humor. Com a modernidade, a peça também teve algumas modificações,trazendo textos mais atualizados e que remetem ao cotidiano das pessoas. A ideia do espetáculo é que o público consiga perceber as críticas existentes a tudo que nos rodeia nos dias atuais. São cinco histórias muito bem representadas,só não posso dizer que todas são realmente engraçadas. Fica o destaque para as atrizes Fabiula Nascimento e Thalita Carauta.

    ResponderExcluir