domingo, 12 de agosto de 2018

25° Bienal Internacional Do Livro de São Paulo -2018

A imagem pode conter: textoA 25º Bienal Internacional Do Livro em São Paulo,foi o maior sucesso mais uma vez. Realizada no Pavilhão do Anhembi,em São Paulo,nos dias 03/08 a 12/08 -Trouxe muitos estandes de diversas editoras,jogos e interação para as milhares de pessoas que passaram por lá. O evento teve 1.500 horas de programação oficial e superou a expectativas de vendas com otimismo para o mercado editorial.Nos 10 dias,663 mil pessoas visitaram a Bienal,em 14 espaços culturais,com mais de 300 autores nacionais e internacionais.Entre eles Maurício de Sousa,Ziraldo,Fernanda Montenegro,Tessa Dare,Lázaro Ramos,A.J. Finn,Lauren Blakely,Thalita Rebouças,Victoria Aveyard,David Levithan e entre tantos outros. Passaram pelo evento também 100 mil alunos e 15 mil escolas agendadas.
Segundo pesquisa realizada pelo evento junto aos visitantes, 97% do público presente ficou satisfeito e 98% pretende voltar na próxima edição.As vendas superaram em 33% a mais que em 2016. Os principais motivos que levaram os visitantes a comprar livros foram o gosto pela leitura e o tema do livro e 75% dos entrevistados comprou pelo menos 1 livro.
Pela primeira vez,a Bienal Internacional do Livro de São Paulo contou dados monitorados em tempo real,a percepção dos usuários nas redes sociais,blogs e portais.Assim,foram levantados pontos positivos do evento:programação cultural, interação e encontro com autores e preços acessíveis.

Principais números desta edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo:
Investimento estimado: R$ 32 milhões 
Público Visitante: 663 mil
Área ocupada total: 75 mil metros quadrados
Expositores: 197 expositores
Espaços culturais: 14  
Horas de programação: 1500
Autores nacionais:  291 
Autores internacionais: 22
Visitação Escolar: 100 mil alunos e 15 mil escolas agendadas
A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo contou com os seguintes patrocinadores e parceiros: Itaú, Microsoft, BIC®, Suzano, Submarino, Lupo, Lojas Americanas, EDP, Correios, SESC SP e Abigraf. 

Site: www.bienaldolivrosp.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: https://www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: https://twitter.com/bienaldolivrosp

Um comentário:

  1. Bienal Do Livro 2018 -Como sempre a Bienal com muitas surpresas,oportunidades e com uma vasta opção de livros,revistas,jogos e muito mais em vários estandes espalhados pelo Pavilhão do Anhembi. É um evento,onde pessoas de São Paulo e de outros lugares do Brasil aproveitam para fazer suas compras e encontrar os seus autores preferidos.Os visitantes passam horas por lá,pois além do local ser enorme,há muitas filas e muita gente.Mas ninguém acha ruim,afinal o prazer e alegria de estar ali é surpreendente.É muito bacana ver o quanto as pessoas de todas as idades gostam de ler e prestigiam um evento como este.E ainda não se renderam ao "livro digital", preferem o livro "físico".Nada melhor,não é mesmo? Neste dia encontrei alguns livros que eu queria.Alguns estandes não pouparam esforços para atrair seus compradores,colocaram painéis e montaram mini cenários,referências as suas obras.Quem deixou para fazer suas compras no último dia,não se enganem,achando que por ser o último dia,fizeram um saldão geral para o público levar todos os livros.Alguns estandes e editoras,fizeram algumas promoções e abaixaram os preços,nada muito diferente dos outros dias. Mas recomendo para quem nunca foi ou que já tenha ido,para que não percam a próxima Bienal de 2020. Até lá!!!

    ResponderExcluir