sábado, 8 de setembro de 2018

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz no Sesc Carmo e Parque Dom Pedro II Evocando os mortos - Poéticas da experiência

Com Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
A desmontagem refaz o caminho do ator na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea. Constitui um olhar sobre as discussões de gênero, abordando a violência contra a mulher em suas variantes, questões que passaram a ocupar centralmente o trabalho de criação do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz.
O espetáculo, de Tânia Farias, propõe um mergulho que dissolve os limites entre arte e vida, e ao mesmo tempo, potencializem a reflexão e o autoconhecimento.
A atriz mostra que as suas vivências pessoais e do coletivo Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz atravessam os mecanismos de criação. Em cena, a atriz faz surgir e desaparecer as personagens, realiza uma espécie de ritual de evocação de seus mortos para compreensão dos desafios de fazer teatro nos dias de hoje.
Ficha técnica
Criação da Atuadora Tânia Farias a partir de quatro personagens de espetáculos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz / Concepção e atuação: Tânia Farias / Produção: Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz / Operação de luz: Marta Haas / Duração: 90 minutos / Recomendação etária: 16 anos

Terça-feira, 11 de setembro, das 18h às 20h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Grátis
SESC Carmo
Rua do Carmo, 147 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.
Telefone: (11) 3111-7000
Redes Sociais

****
Caliban - A Tempestade de Augusto Boal, com Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Espetáculo que relaciona Shakespeare com a exploração na América Latina com um dos grupos teatrais mais representativos do país. A montagem analisa criticamente a "Tempestade" conservadora que hoje sofre a América Latina, e especialmente o grande retrocesso nos direitos sociais e na luta pela autonomia econômica, política e cultural que vivemos no Brasil.

A peça de Boal é uma resposta ao clássico "A Tempestade" de William Shakespeare. A história é vista pela perspectiva de Caliban, metáfora dos seres humanos originários da América que foram dizimados e escravizados pelos invasores colonizadores representados pelo personagem Próspero.

Ficha técnica
Criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz a partir do texto “A Tempestade” de Augusto Boal / Concepção, direção, figurinos, máscaras, estrutura cenográfica, elementos e adereços: o grupo / Texto: Augusto Boal / Música original: Johann Alex de Souza / Elenco: Paulo Flores, Tânia Farias, Clélio Cardoso, Marta Haas, Paula Carvalho, Eugênio Barboza, Roberto Corbo, Letícia Virtuoso, Mayura Matos, Keter Velho, Luana Rocha, Alex Pantera, Pascal Berten, André de Jesus, Márcio Leandro, Lucas Gheller, Thales Rangel, Dal Vanso, Daniel Steil, Eduardo Arruda, Júlio Kaczam, Jana Farias e Pedro Isaías Lucas / Preparação musical: Johann Alex de Souza e Guilherme Bregon / Preparação corporal: Beatriz Britto, Luciano Wieser e Rita Rosa / Auxiliares na confecção de máscaras: Alessandro Müller e Renan Leandro / Confecção de tramas de tricô e crochê para figurinos do coro: Margane Pagno e Maria Cardoso de Carvalho /
Quarta-feira, 12 de setembro, às 15h
Loca: Quadra Poliesportiva 1
Não recomendado para menores de 10 anos
Duração: 90min
Grátis - Sem retirada de ingressos.
SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400  
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário